O ano de 2023 representou o ápice do processo de atualização da estrutura de governança, iniciado em 2021.
NOSSA GOVERNANÇA EM DETALHE
GRI 2-9, 2-10, 2-11, 2-12, 2-13
Com reuniões ordinárias anuais para discutir e votar as demonstrações financeiras, bem como eleger os integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Além disso, são realizados encontros trimestrais para o acompanhamento dos resultados da Instituição com a participação de executivos ou de convidado externo renomado para a apresentação de algum tema de interesse do associado que pode estar relacionado à área médica ou a tendências de mercado da saúde.
Em 2023:
- 2 reuniões;
- 109 integrantes ativos.
Trata-se do órgão de orientação estratégica e deliberação do Hospital, cabendo aos membros definir objetivos estratégicos, diretrizes gerais, políticas e normas gerais da organização. Com dez membros que atuam de modo voluntário (sem remuneração), o Conselho supervisiona a efetividade do Planejamento Estratégico e coordena sua revisão – como ocorreu em 2022 e 2023 –, além de avaliar o desempenho da Diretoria Executiva à luz das diretrizes de negócios. O presidente do Conselho não ocupa cargo executivo na organização.
Em 2023:
- 18 reuniões;
- 10 integrantes ativos.
Após revisão de estrutura em 2022, o Hospital conta hoje com cinco comitês permanentes que prestam suporte sobre temas de especialidade e asseguram a atualização de conhecimento relevante para a liderança:
- Auditoria, Riscos e Integridade;
- Pessoas e Cultura;
- Estratégia;
- Finanças e Investimentos;
- Sustentabilidade e Responsabilidade Social.
Os dois últimos tiveram sua rotina de reuniões iniciada em 2023. Os mandatos dos membros dos comitês são de três anos, com nomeação e destituição pelo Conselho Deliberativo. GRI 2-17
Em 2023:
- 44 reuniões;
- 29 integrantes ativos nos comitês.
Conta com seis membros e opera de modo permanente, em modelo colegiado, tendo como responsabilidade a garantia de conformidade fiscal e contábil do Hospital.
Em 2023:
- 10 reuniões;
- 6 integrantes ativos.
Lidera a execução e concretização do Planejamento Estratégico, com posições que reúnem áreas de especialidade e funções de suporte ao negócio. A estrutura do órgão foi revisada em 2023 e possui diretoras e diretores nas áreas de Gente e Gestão; Assistencial; Finanças, TI, Engenharia Clínica, Suprimentos e Infraestrutura; Operações; Diretoria Médica; e Sustentabilidade e Responsabilidade Social, além do Diretor-Presidente.